Google aposenta recurso para a inscrição do anunciante no site

Google aposenta recurso para a inscrição do anunciante no site

O Google decidiu retirar de vez o recurso para a inscrição do anunciante nos anúncios do AdSense. Antigamente aparecia um textinho “Quero anunciar nesse site” logo abaixo de alguns anúncios do AdSense, mas já havia a opção de não aparecer, que eu sempre utilizei.

Veja abaixo o e-mail que acabei de receber da equipe do Google AdSense, notificando o caso:

“Procuramos sempre manter altos padrões de qualidade para os serviços que oferecemos aos nossos editores. Isso significa que, à medida em que o nosso produto cresce, reavaliamos constantemente os recursos do programa para garantir que eles cumprem com os nossos padrões de eficácia.

Verificamos que a Inscrição do Anunciante no Site, que permitia que os anunciantes se inscrevessem para fazer campanhas no seu site utilizando o AdWords, não obtém resultados tão bons quanto esperávamos. Decidimos, assim, aposentar este recurso e concentrar nossos esforços em desenvolver e oferecer suporte a recursos que obtêm melhores resultados para nossos editores em termos de monetização. Queremos que você aumente sua receita, e às vezes isso significa que temos que dizer adeus a recursos que criamos.

Observe, por favor, que todos os links criados por você que levavam a uma página customizada para a inscrição do anunciante no site agora vão redirecionar para a página principal do AdWords. Os anunciantes, é claro, ainda podem direcionar campanhas especificamente para os seus sites, utilizando a segmentação por canais.

Agradecemos o seu apoio a este recurso no passado, e pedimos desculpas caso esta mudança represente algum inconveniente.”

Tags:
,
Ralph Almeida
nosfer@gmail.com

UI/UX Designer e front-end developer • Campinas/SP Com formação acadêmica em TI e pós-graduado em Design Thinking Focado em design de interfaces e experiência do usuário (UI/UX), tendo trabalhado com design de aplicativos mobile (iOS e Android), grandes sites, sistemas web e aplicações desktop.

1Comentário

Postar um comentário