Empresa Digium proíbe Google de exibir suas marcas em AdWords

Empresa Digium proíbe Google de exibir suas marcas em AdWords

Recebi essa semana da Equipe do Google AdWords um email explicando que eles bloquearam diversas campanhas minhas que continham as palavras Asterisk e Digium. Essas palavras são marcas registradas da empresa Digium, que fabrica placas para PABX-IP.  E Asterisk é um software open-source da Digium, para PBX-IP, amplamente utilizado por diversas empresas ao implantar VoIP.

A google está enviando um email para todos os anunciantes com a seguinte explicação: “Devido a reclamações sobre o uso de marcas comerciais, não permitimos que os anunciantes utilizem determinados termos ou elementos de marca comercial em suas campanhas do Google AdWords.”

A empresa onde trabalho ministra cursos de VoIP e Asterisk em todo o Brasil, portanto utilizávamos o Google AdWords para divulgar esses cursos. Agora será mais difícil escolhermos palavras nas campanhas para demonstrar o tipo de curso que oferecemos.

Bola fora da Digium, pois ela que sempre promoveu o software livre e boa parte do código do Asterisk foram contribuições voluntárias da comunidade, agora que eles já estão com força no mercado estão proibindo a comunidade de utilizar a sua marca comercial.

Ralph Almeida
nosfer@gmail.com

UI/UX Designer e front-end developer • Campinas/SP Com formação acadêmica em TI e pós-graduado em Design Thinking Focado em design de interfaces e experiência do usuário (UI/UX), tendo trabalhado com design de aplicativos mobile (iOS e Android), grandes sites, sistemas web e aplicações desktop.

4 Comentários
  • Andre L. Soares
    Posted at 04:42h, 20 janeiro Responder

    Isso reforça a teoria de que todo comunista só o é enquanto pobre. No dia em que põe as mãos no primeiro capitalzinho, aí já se transforma em grande defensor da propriedade. Software livre é bom? Sim,… desde que seja o software dos outros!

    Um abraço!

  • Phil Souza
    Posted at 15:02h, 21 janeiro Responder

    Aparentemente Ralph, a Digium se retratou depois da burrada falando que vai relaxar novamente e vai fazer uma lista de organizações que vão ter autorização para utilizar as palavras no Adwords…

    http://blogs.digium.com/2008/01/18/digium-relaxes-google-adword-policy/

    Agora será que no final vão dar carta branca só para grandes empresas e empresas menores vão acabar prejudicadas? Até agora não li mais nada sobre…

    Alias muito bom seu blog, parabéns.

  • Digium proibe uso de nomes Asterisk e Digium no Adwords
    Posted at 15:09h, 21 janeiro Responder

    […] inovar e acabam fazendo essas besteiras? Aqui no Brasil descobri pelo blog do Ralph Almeida que empresas brasileiras também foram proibidas, uma pena. Fico pensando, no final grandes empresas vão ser favorecidas e as menores ficaram […]

  • Ralph Almeida » Digium volta atrás e libera uso das marcas “Digium” e “Asterisk” no Google AdWrods
    Posted at 09:33h, 24 janeiro Responder

    […] noticiado aqui recentemente, a empresa Digium, fabricante de equipamentos e placas para telefonia VoIP, tinha […]

Postar um comentário