Infográfico: Como o movimento dos olhos influencia o design

Infográfico: Como o movimento dos olhos influencia o design

Desenvolver um site não é uma tarefa fácil, embora algumas pessoas achem o contrário. Óbvio que cada site tem uma complexidade e um objetivo diferente. Mas uma coisa eles tem que ter em comum: a capacidade de atrair o cliente para o objetivo principal, e isso deve ser feito observando o rastreamento padrão do olho humano nas páginas de internet.

Não basta apenas ter um design legal e bonito, o site tem que criar uma excelente experiência para o usuário, baseado em como eles leem as informações da página.

O padrão de visão é baseado no formato das letras E/F, onde o usuário lê horizontalmente e vai descendo e lendo horizontalmente de novo. De acordo com esse infográfico, 80% dos usuários gastam 80% do tempo vendo a informação “above the fold”, ou seja, a primeira parte do site que não requer scroll, e 69% do tempo eles gastam vendo a metade esquerda de uma página.

 

Dicas de como o movimento dos olhos influencia o design

Logotipo

Logos posicionados no topo esquerdo da página são lembrados 58% a mais que em outras áreas do site.

Tamanho do botão

Aumentar o tamanho de botões pequenos em 10% aumenta a chance dos usuários verem e clicarem.

Posicionamento

Colocar botões e links que os usuários mais usam como texto normal, logo após o texto explicativo, vai facilitar a interação.

Espaços

Os olhos dos usuários focam em espaços em branco e são facilmente perdidos em landing pages mal desenhadas.

 

Confira o infográfico abaixo e veja todas as informações.

 

eye tracking

 

Fonte: Crazyegg e SingleGrains

Ralph Almeida
nosfer@gmail.com

UI/UX Designer e front-end developer • Campinas/SP Com formação acadêmica em TI e pós-graduado em Design Thinking Focado em design de interfaces e experiência do usuário (UI/UX), tendo trabalhado com design de aplicativos mobile (iOS e Android), grandes sites, sistemas web e aplicações desktop.

Sem comentários ainda.

Postar um comentário