Mais uma de 1º de Abril

Mais uma de 1º de Abril

E o Google com toda sua criatividade não pára de inventar. Hoje já vi váááááárias piadas do Google para esse dia. Orkut virou Yogurt, Gmail pode mandar e-mails com datas no passado, Google Calendar agora possui um despertador para dorminhocos, Google Book ganha cheiro dos livros, e por aí vai.

E acabei de receber um email da Equipe do Google AdSense para mais uma novidade: AdSense para ligações telefônicas!

Veja abaixo o email na íntegra:

“Como você sabe, estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência aos editores e desenvolver produtos específicos para suas necessidades. Para que até quem não tem um site possa obter ganhos com anúncios do Google, criamos o AdSense para ligações telefônicas. Com esse novo produto, falar ao telefone passará a ser uma atividade rentável para você!


Nossa exclusiva tecnologia de reconhecimento de voz permite o direcionamento de anúncios de acordo com o tema da sua conversa. E você não precisa se preocupar com privacidade. Todo o processo é automático e nenhuma pessoa terá acesso ao conteúdo de suas ligações, apenas nossos robôs altamente treinados.

Como funciona? Por exemplo, se você estiver contando para seu amigo as últimas estripulias do seu mico-leão de estimação, sua ligação será interrompida após um delicado sinal telefônico, e você pode ouvir anúncios sobre banho e tosa de animais, por exemplo. Ou, se você ligar para aquela garota que conheceu na balada e ela não se lembrar de você, podemos divulgar anúncios de cursos de memorização ou de relacionamento interpessoal. Depois do anúncio, sua ligação continua normalmente.

Participar é muito fácil. Basta fazer o login em sua conta do AdSense e escolher a opção “Ativar anúncios telefônicos”. Depois disso, você precisa cadastrar um número de telefone, que pode ser fixo ou celular. Então é só escolher de quanto em quanto tempo os anúncios devem ser lidos (1, 3, 5 ou 10 minutos) e quais os formatos que você deseja: um anúncio ou blocos de 2 ou 4 anúncios. Você também poderá escolher o tipo de voz: feminina, masculina, adulta ou jovem.

Depois de configurar esse recurso, quando uma ligação atingir o tempo definido, ela será interrompida e tanto você quanto seu interlocutor ouvirão o anúncio. O tempo de leitura de cada anúncio é de 15 segundos e, após o final da leitura, sua ligação continua normalmente. Se a pessoa com quem você estiver conversando quiser saber mais sobre o anúncio, basta digitar o código de 18 dígitos informado no final do anúncio. Isso vai interromper sua ligação atual e direcioná-la para o telefone do anunciante. Por isso, não estranhe se seus amigos passarem a desligar na sua cara. Isso quer dizer ganhos para você!

Gostou? Então não perca tempo! Estamos divulgando esse produto em primeira mão e você só poderá ativá-lo hoje, 1º de abril, para participar de nosso teste fechado. Não esqueça, somente hoje, 1º de abril!

Tá bom, tá bom… nós estamos brincando. Primeiro de abril!

E aposto que durante o dia mais piadas de April Fool´s Day virão!

Ralph Almeida
nosfer@gmail.com

UI/UX Designer e front-end developer • Campinas/SP Com formação acadêmica em TI e pós-graduado em Design Thinking Focado em design de interfaces e experiência do usuário (UI/UX), tendo trabalhado com design de aplicativos mobile (iOS e Android), grandes sites, sistemas web e aplicações desktop.

1Comentário
  • Daniel Campos
    Posted at 14:58h, 27 maio Responder

    uahuahsusahusa… esse pessoal do Google são uns tiradores mesmo!!

    Pararabens pelo blog Ralph. Agora já sei onde vou encontrar infos mais detalhadas sobre o Google!

    Grande abraço e sucesso
    Daniel

Postar um comentário