Categorias
Padrão

Funcionalidades que o Google poderia aplicar a seus produtos

Segue abaixo uma lista de funcionalidades já existentes em outros serviços na Internet, mas que poderiam agregar muito mais valor aos produtos do Google.

Gerenciador de contatos integrado com o Picasa Web Albums e tags customizadas tipo as do Facebook
Criei há algum tempo uma conta no Facebook para avaliar o serviço e um item que eu achei bastante interessante foi a possibilidade de criar tags para identificar as pessoas conhecidas nas suas fotos e automaticamente associá-las ao perfil da pessoa. Com isso a outra pessoa pode ser contactada que uma foto em que ela aparece foi publicada no perfil de alguém.
Com isso dá-se mais dinamismo a foto, podemos saber quem são as pessoas que aparecem e já ir no perfil delas e o compartilhamento torna-se mais amigável.
Isso poderia ser aplicado no Picasa, no Orkut, no Gmail, etc.

facebook-people-tagging.jpg

Cota de disco do Picasa Albums poderia aumentar de acordo com o uso e visualizações
Ou seja, se você compartilha muitas fotos com seus amigos, e vê as fotos deles e faz download ou comenta, você ganha mais espaço para publicar mais fotos. Se uma pessoa usa o Picasa somente como armazanamento pessoal, o espaço continua o mesmo, porém se você adiciona sempre novas fotos e as compartilha com todos, tornando as informações acessíveis a qualquer um, você ganha mais espaço.
Assim haveria uma integração muito maior entre todos, não sendo necessário ficar criando várias contas pra não estourar sua cota de disco.
Integração do Google Docs e Picasa Web Albums  com o Gmail
Isso nos permitiria procurar e enviar os arquivos diretamente do Gmail como anexos, o que permitiria também uma maior integração entre os serviços, além de uma maior divulgação dos serviços do Google.

Bom, essas são apenas algumas (boas ?!) idéias que trariam uma integração muito maior entre os produtos do Google, tornando-os mais populares e atrativos para todos.

Fonte: Googlesystem 

Por Ralph Almeida

UI/UX Designer e front-end developer • Campinas/SP

Com formação acadêmica em TI e pós-graduado em Design Thinking

Focado em design de interfaces e experiência do usuário (UI/UX), tendo trabalhado com design de aplicativos mobile (iOS e Android), grandes sites, sistemas web e aplicações desktop.

2 respostas em “Funcionalidades que o Google poderia aplicar a seus produtos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *